sábado

sei lá Vii


apetecia-me sonhar. hoje apetecia-me mesmo entrar num sonho. deixar de ser quem sou e passar a ser aquela personagem mágica dos sonhos que tem sempre uma história feliz. não que haja lágrimas em mim. ou que seja infeliz...mas apetecia-me terminar assim: "..e viveram felizes para sempre."
claro que para sempre é muito tempo e só mesmo nos contos de fadas... aí não existe o dia-a-dia. os afazeres domésticos, o trabalho, as fraldas, os choros, os jantares, almoços, lanches, pequenos-almoços, limpezas, etc, etc.
por isso me apetecia ser a tal personagem. ou então ser apenas uma árvore. ou nuvem. apetecia-me ser outra "coisa".
hoje apetecia-me.

sei lá porquê...

4 comentários:

Eridanus disse...

sabes lá? então, não é no dia-a-dia, sobre esses pequenos afazeres, que se constrói a persistência de todos aqueles grandes e belos feitos neste largo mundo?

acho que sei... às vezes também não sei... quando uma vaga mais alta e alterosa me esconde o horizonte... e as núvens escondem as estrelas... muito haveria a dizer disto...

... mas antes, um dia de sol para ti!

Rosalina Simão Nunes disse...

já esteve sol. agora as nuvens persistem. o dia está a ficar, lá fora, cinzento. aqui, ainda vai "reinando" o sol.

um bom domingo

augustoM disse...

Apetece-lhe ser espectadora de si própria.
Um abraço. Augusto

Rosalina Simão Nunes disse...

há dias em que apetece. e se calhar aquele era um dia desses. não tinha pensado nisso.